Hoje existem muitas opções para o consumidor escolher na hora de comprar uma TV.
- Opção 1 – São as tradicionais televisões de tubo CRT com tela convencional. Estes modelos estão cada vez baratos e difíceis de se encontrar no mercado, já que a tecnologia de TVs com tela plana tem conquistado cada vez mais mercado e dominado o espaço nas prateleiras das lojas. Mesmo assim, as TVs de CRT com tela convencional podem ser encontradas desde 14 polegadas até modelos grandes, acima de 29 polegadas, que não são tão baratas, mas que possuem uma boa relação de custo-benefício.
- Opção 2 – As TVs de tela plana são as mais populares hoje em dia. Com elas não existe deformação da imagem e isso acaba gerando, além de conforto visual, uma sensação de que a tela é ligeiramente maior. Na verdade, o que acontece é um melhor aproveitamento do espaço e uma redução dos reflexos do ambiente. Sua tecnologia também é de tubo, CRT, mas a qualidade da imagem já é sensivelmente melhor. Uma subcategoria surgida dentro da Tvs de Tubo é a de tecnologia Slim, que faz com que o espaço entre o tubo formador de imagem e a tela seja consideravelmente menor.
- Opção 3 – Aqui entram as TVs de Plasma. A primeira coisa a se saber sobre as TVs de Plasma é que elas geralmente começam no tamanho de 42 polegadas e podem variar, principalmente na qualidade de sua resolução gráfica. Ao contrário do que muitos dizem, as TVs de Plasma não “queimam” em poucos anos. A única coisa que acontece é que após chegar à metade de sua vida útil, que seria de dez anos de uso ininterrupto, a intensidade de seu brilho já perdeu um pouco de sua intensidade.
- Opção 4 – As TVs de LCD, assim como as Tvs de Plasma, entram na categoria de aparelhos Slim (finos). A vantagem do LCD, em comparação com a TV de Plasma é apenas na questão de durabilidade, porque em matéria de brilho e contraste, as TVs de Plasma costumam ser superiores.
- Opção 5 - Agora podemos dispor das novas novas TV de LED, muito mais finas e leves que a TV de Plasma ou as TVs de LCD. A Mitsubishi é a primeira marca a comercializar a TV de LED no Brasil. Os aparelhos são inclusive montados aqui mesmo.
- Opção 6 – Chegando ao mercado este ano, temos ainda a opção pela TV LASER, lançada pela Mitsubishi. Em breve, uma matéria especial sobre esta nova tecnologia.
- Opção 7 – Apesar de serem poucos, ainda existe no mercado alguns modelos de retroprojeção. Em geral, estes televisores são reconhecidos por já terem um rack com as caixas de som acoplados, mas isso não é regra. Ao contrário dos televisores de tubo, que acabam causando um certo cansaço visual, as TVs de retroprojeção causam menor ardor da vista após um longo período.
For Further Reading,
0 comentários:
Postar um comentário