Procon (SP) – Pesquisa aponta que brasileiros não sabem o que é recall


Technology blog from Bangladesh

Este artigo foi publicado hoje.

Quando veículos apresentam defeitos em massa, isto é, várias unidades com defeitos iguais, as montadoras divulgam na mídia escrita e audiovisual o problema e convocam os motoristas para comparecerem à rede no intuito de a deformidade, grosso modo, ser corrigida em tempo.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) decidiu elaborar uma pesquisa para saber se o brasileiro tem conhecimento, ou não, do que é recall (descrição do parágrafo acima). O resultado surpreende e preocupa.

De acordo com a fundação, 83% dos consumidores não sabem, de fato, o que é recall. Além disso, o levantamento aponta, com base na opinião dos consultados, que 72% dos internautas (o estudo foi edificado pela rede mundial de computadores) enxerga que a divulgação dos chamados nos meios de difusão de informações não é suficiente. O índice cai para 61% em relação ao texto, ou seja, eles não são claros na visão dos condutores.

Como dispositivo para ajudar o cidadão, o Registro Nacional de Veículos Automotores, o Renavam, pode ser utilizado para consultar se o veículo apresenta algum recall pendente. Para esse fim, basta o condutor acessar a página do Denatran. Por enquanto, o sistema conta com dados (recalls) válidos a partir de 17 de março de 2011.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Denatran, Procon, Recall, São Paulo


View the original article here


For Further Reading,
aponta, brasileiros, Pesquisa, Procon, recall, sabem

0 comentários:

Postar um comentário

.

 

Popular Posts

Popular Posts On EAB

Man Behind This Blog